AJUFE diferentemente da AMB apoia decisão do STF sobre CNJ

Jornal da Globo

AJUFE diferentemente da AMB apoia decisão do STF sobre CNJ

(07/02/2012 - 09:14)

No Jornal da Globo desta segunda-feira (06/02), apresentado pela jornalista Christiane Pelajo, ficou esclarecido que a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) apoiou integralmente a decisão do STF por 6 x 5 em Adin julgada contrariamente às pretensões da Associação de Magistrados Brasileiros- AMB, na última quinta-feira (02/02), que visava impedir a competência concorrente e originária do CNJ para a investigação de magistrados em processos administrativos, como expressamente previsto na Resolução 135 do CNJ.                

A AMB, ao contrário da AJUFE, entendia que o CNJ era mera instância recursal e que não poderia investigar magistrados, de forma originária ou concorrente, em hipótese alguma, mesmo em caso de omissão das corregedorias locais.               

A matéria havia sido divulgada genericamente mencionando “associações de juízes” como autoras da ação na última sexta-feira sem citar os nomes (03/02).                

O Jornal da Globo esclareceu, ainda, expressamente e à pedido da AJUFE,  que a posição institucional da entidade foi totalmente contrária a da AMB [única autora da ação], e de apoio a decisão do STF que considerou de vanguarda, histórica e “um avanço para a sociedade brasileira” segundo nota assinada pelo seu presidente, Gabriel Wedy.                

Confira o esclarecimento do Jornal da Globo, para todo o Brasil, sobre a posição institucional da AJUFE e a sua distinção com a postura institucional da AMB no link.

Fonte: Ajufe

Notícias

Sem posse mansa e pacífica, juíza nega usucapião de imóvel a herdeiros

Herança Sem posse mansa e pacífica, juíza nega usucapião de imóvel a herdeiros Magistrada entendeu que ocupação do imóvel contava com mera tolerância, por laços familiares, dos demais herdeiros. Da Redação segunda-feira, 7 de outubro de 2024 Atualizado em 8 de outubro de 2024 10:15 Herdeiros que...

Fotos românticas em redes sociais não provam união estável, diz TJ-MG

CENAS DE UM NAMORO Fotos românticas em redes sociais não provam união estável, diz TJ-MG Eduardo Velozo Fuccia 3 de outubro de 2024, 7h32 A pensionista ajuizou ação anulatória de ato administrativo contra o IPSM. Ela negou manter união estável com o homem das fotos, o qual reconheceu apenas como...